Visando uma parceria de confiança e respeito e com base no Código de Defesa do Consumidor, detalhamos nossa Política de Troca, Devolução e Reembolso a seguir.
Primeiramente, para evitar problemas com sua compra, siga os passos descritos abaixo ao realizar seu pedido:
Quanto ao(s) produto(s), fique atento:
- À descrição e ficha técnica do produto;
- À cor do produto (alguns produtos possuem cores sortidas e a foto no site é meramente ilustrativa; a cor tal como exibida em seu monitor pode não corresponder exatamente à cor do produto por questões de configuração do monitor, entre outras);
- Ao tamanho do produto (o tamanho correto está descrito no nome/descrição do produto).
Quanto à entrega, confira:
- O endereço digitado;
- O prazo de entrega informado no momento da compra (é imprescindível que tenha alguém no local de entrega para receber o pedido).
No ato do recebimento do produto, caso conste alguma das situações abaixo, recuse o recebimento e entre em contato com nosso Serviço de Atendimento ao Cliente:
- Produto avariado no transporte;
- Embalagem violada;
- Acessórios ou itens faltantes;
- Produto em desacordo com o pedido;
- Falta da nota fiscal ou discrepância entre a descrição da nota fiscal e o produto recebido.
Devolução por arrependimento:
De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, nas compras realizadas fora do estabelecimento comercial, o consumidor tem até 07 (sete) dias corridos para se arrepender da compra e comunicar a desistência ao fornecedor.
Para devolver seu pedido por arrependimento, observe que:
a) Tal solicitação deve ser efetuada por meio de contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente em até 07 (sete) dias corridos após o recebimento do produto; e
b) A mercadoria deve ser devolvida a Mini Essência em sua caixa e embalagem original (interna e externa), sem que tenha sido utilizada e sem a violação do lacre, e sempre com a via da nota fiscal de venda, manual e acessório, caso possua.
IMPORTANTE: Caso os requisitos acima não sejam preenchidos, a Mini Essência não estará obrigada a aceitar o cancelamento da compra. Nesse caso todo o processo de devolução será cancelado.
Devido ao motivo do cancelamento o(s) produto(s) devem ser enviado(s) para a nossa empresa, cujo endereço consta na nota fiscal, através de qualquer operador logístico, pois a responsabilidade/custo dessa devolução é por conta do cliente arrependido de sua compra.
No caso de cancelamento da compra por arrependimento, o valor pago pelo cliente será devolvido descontando o valor do custo de envio (frete).
Devolução por avaria:
Caso o produto seja avariado durante o transporte, recuse o recebimento e entre em contato imediatamente com o Serviço de Atendimento ao Cliente. Caso você detecte a avaria após o recebimento imediatamente comunique nosso Serviço de Atendimento e às seguintes condições devem ser respeitadas: O prazo para entrar em contato com nosso Serviço de Atendimento é de 07(sete) dias corridos a contar do recebimento do produto. Os produtos devem ser devolvidos na caixa e embalagem original (interno e externo), junto com a nota fiscal, manual e acessório, caso possua. Por gentileza, envie-nos fotos das condições exatas em que recebeu o produto e a caixa para que possamos encaminhar para o setor responsável e averiguar juntamente aos nossos parceiros logísticos. Verificando as condições da encomenda, faremos um novo envio com o mesmo prazo de entrega.
Devolução por defeito do produto:
Assim que receber o pedido verifique se os produtos estão em perfeitas condições de uso, caso contrário, contate nosso Serviço de Atendimento ao Cliente.
Logo depois do contato, devolva o produto nas mesmas condições defeituosas, com a caixa, embalagem, nota fiscal, manual e acessório, caso possua. A mercadoria será analisada juntamente com o fabricante e, identificado tal defeito, prontamente, serão tomadas as medidas de substituição ou devolução integral do valor pago.
O direito de reclamar independe do certificado de garantia, bastando a apresentação de um documento que comprove a compra. Nos termos do Código de Defesa do Consumidor, em se tratando de vício aparente e fácil constatação de produto não-durável, o prazo de reclamação é de trinta dias.